top of page

Rei Verde comemora 40 anos de história: 'Tradição e Alma Verde'

  • Foto do escritor: Historia da Erva-mate
    Historia da Erva-mate
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 2 horas

"Muito obrigado a todos vocês que fazem parte da história da Rei Verde!", frisou a empresa, em letras na cor da sua marca, verde. "40 anos de História, Tradição e Alma Verde", destaca ao citar o tempo de existência, completando quatro décadas da sua fundação. A trajetória de trabalho construída na dedicação, respeito à natureza e valorização da cultura do Mate, tão representativo no Sul do Brasil, especialmente para os gaúchos.


A Rei Verde tem cinco unidades no Sul do país e presença dos seus produtos em mais de 40 países. "São 40 anos colhendo folhas, secando a erva, embalando sonhos e entregando, em cada pacote, o sabor da nossa terra e a força de uma tradição que atravessa gerações. Em cada produto, entregamos mais do que sabor: entregamos o compromisso com a qualidade, a origem e a satisfação que você, nosso consumidor, merece", cita a empresa.


Nas comemorações valorizando as parcerias com os produtores, fornecedores de Erva-mate, colaboradores incansáveis, parceiros leais e apreciadores 'que caminham junto' nesta jornada de 40 anos completos neste 23 de maio de 2025. Ilustrando esse carinho e respeito, deseja que "os próximos anos sejam repletos de novas conquistas, raízes ainda mais profundas e muitos ramos cheios de vida", numa analogia à erveira e sua importância.


Falando em nome da empresa, o diretor Alfeu Strapasson cita a gratidão e agradece aos produtores, consumidores, funcionários e todos que neste 40 anos "ajudaram a Rei Verde" a ter a força e a representatividade. A longevidade de quatro décadas é por si só um fato importante, pois apenas uma em cada dez empresas brasileiras conseguem ficar no mercado por mais de dez anos. "A gente, imagina, são 40 anos", cita.


Focada nas exportações e crescimento no mercado interno, com muito trabalho "vamos em frente", enaltece o diretor. Desde 1944, a família Vier começou a trabalhar com Erva-mate e atualmente se consolida como uma das principais empresa do setor. Além da longevidade, trabalho e empenho, incorpora também no seu portfólio a marca Vier. "Regressou às suas origens", menciona Alfeu Strapasson sobre essa inserção.


Sustentada na qualidade das folhas, processo industrial com os melhores equipamentos e tecnologia para preservar o sabor, a Rei Verde dispõe de Erva-mate para chimarrão e tereré, tanto na verdinha mais apreciada pelos gaúchos e brasileiros em si quanto nos padrões uruguaio e argentino. Também tem linha de chás e cápsulas com essência de Erva-mate.


O costume símbolo do Rio Grande do Sul é "um convite para compartilhar" bons momentos com um Mate caprichado."Por isso existe a Rei Verde: presente nos momentos de cumplicidade", reafirma a empresa em seu vídeo institucional (abaixo):



Com informações e imagens da Rei Verde.

Comments


bottom of page