top of page

Mulheres se unem e prometem revolucionar mercado do Mate

  • Foto do escritor: Historia da Erva-mate
    Historia da Erva-mate
  • 29 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Iniciativa inédita, idealizada pela empresária Elizabete Capeleti, a "Rainha do Mate", formaliza um movimento de união e protagonismo das mulheres no tradicional setor materreiro. A cadeia produtiva da erva-mate no Brasil tem um novo e poderoso motivo para comemorar. Foi oficialmente criada a Associação Mulheres do Mathe, uma entidade que nasce com a missão de fortalecer, valorizar e ampliar o papel feminino em todas as etapas do setor, desde o campo até a cuia do consumidor.


A criação da associação é o resultado direto das ricas discussões e articulações que aconteceram durante o 1º Encontro Mulheres do Mathe, realizado no dia 24 de outubro no espaço Mundo Mathe Materia. O evento foi um marco, reunindo mais de 30 mulheres - entre empreendedoras, produtoras rurais e trabalhadoras da indústria - para um diálogo franco sobre suas experiências, os desafios do mercado e as inúmeras oportunidades de crescimento.


A grande força por trás dessa mobilização é a empresária Elizabete Capeleti, carinhosamente conhecida como a “Rainha do Mate”. Foi ela quem idealizou e fomentou o encontro, que também celebrou o lançamento do primeiro lote de erva-mate produzido e fabricado exclusivamente por mãos femininas, um símbolo potente da capacidade e da união do grupo.


“Esse é apenas o começo de uma trajetória que une força, tradição e colaboração. Todas as participantes do encontro aderiram imediatamente à Associação e estamos de portas abertas para receber ainda mais mulheres que queiram somar e fortalecer esse movimento”, destaca Elizabete, com otimismo sobre o futuro da entidade.


Com a formalização, a Associação Mulheres do Mathe pretende agora ampliar suas ações, focando em temas como o desenvolvimento sustentável do setor e a busca por maior representatividade feminina em espaços de decisão.


As interessadas em fazer parte desta história e contribuir com o movimento podem buscar mais informações através do perfil oficial no Instagram: @mulheresdomathe.


Com informação e imagens da assessoria da Associação Mulheres do Mathe e formatação via Adapta.




Comentários


bottom of page