A iniciativa saiu da capital e chegou a São Mateus do Sul, município com título de Terra da Erva-mate. Neste domingo (02/03), as duas cidades ganham mais uma participante: Londrina - no norte do Paraná, e uma das principais do Estados. "Queremos levar essa ideia da Roda do primeiro domingo para os 4 cantos do mundo", destaca o idealizador da proposta curitibana Matte Cultural, André Zampier.
Em Curitiba o primeiro domingo do mês já é aguardado, conforme o idealizador. André Zampier é considerado um 'mate dreamer' e vem trabalhando "pelo sonho de ver o mate no consumo diário do curitibano, seja como chá, chimarrão ou drink". A Roda de Matte da capital chega à 25ª edição. Servindo de referência para a Roda de Mathe de São Mateus do Sul, na sua 7ª edição e abrindo caminho para o primeiro evento em Londrina.
"Vai acontecer! A primeira roda de Mate de Londrina, você que adora o bom e velho Mate quente ou frio, traga sua cuia e sua bomba e vamos matear juntos", convida a Casa do Tereré Londrina - primeira loja especializada em Erva-mate no município em vídeo. Neste domingo, a partir das 10h no Kim Hop's Bar, rua Garibalde Deliberados, 869. No convite feito pelas redes sociais, referência ao evento em Curitiba.

"Agora o bagulho ficou louco!", menciona o Matte Cultural no convite para os eventos, mencionando a organização em Curitiba, com extensão para outras cidades. "Queremos incentivar a criação de novas rodas de matte pelo mundo a fora, e já está dando certo. O primeiro domingo do mês se tornar uma data sagrada para todos os matteros se reunirem, presencialmente e/ ou virtualmente".
Por coincidir com domingo de Carnaval, na "experiência do MatteVerso e nos conectarmos de maneiras diversas, vale até fantasia", reforça a organização. A jornalista Ana Claudia Thomas irá conduzir a transmissão pelas redes sociais. Nisso integra a Rodas de Mate de São Mateus do Sul e Londrina. Envolvendo, também, convidados via redes sociais, do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, com passagem por Miami.
Em Curitiba, para estar presencialmente, o Jardim do Belvedere - Praça João Cândido recebe os participantes, a partir das 10h. Caso chova, o evento se transfere para o Memorial de Curitiba. Por sua vez, a Associação dos Amigos de Erva-Mate (IG-Mathe) organiza o evento em São Mateus do Sul, no Chimarródromo, a partir das 9h. Integrando convidados com Londrina e demais participantes via redes sociais. Com informações e das Rodas de Mate e imagem/reprodução/divulgação.
Comments