top of page

Fórum Florestal RS terá 3 palestras técnicas relevantes à Erva-mate

Concurso da Árvores Gigantes do Rio Grande do Sul é uma delas.



"O costumeiro Fórum Florestal RS, que ocorrerá novamente durante a Expodireto 2025, trará temas relevantes à cadeira produtiva da Erva-mate", escreve Luciano Miglioransa no Informativo Técnico do Mate (Infomate) - nº 246, desta segunda-feira (01/03). Na publicação aparecem as três temáticas centrais a serem abordadas nesta semana, dia 13 de março (próxima quinta-feira), na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.


A feira em si, uma das maiores do agronegócio internacional, iniciou nesta segunda-feira (10/03). O 17º Fórum Florestal RS é uma das ações programadas para o Auditório Central do espaço de eventos. A primeira palestra, logo após a abertura das 9h - por volta de 9h30, será sobre o "Anúncio oficial da concessão de registro, pelo INPI, da Indicação Geográfica Erva-mate Região de Machadinho", ministrada por Selia Regina Felizari da Apromate.


Logo depois, às 9h45, Gabriel Dedini - da Fundação Solidaridad de São Paulo/SP - palestra sobre "Geração de crédito de carbono pela Erva-mate: proposta de projeto para o Rio Grande do Sul". Às 10h30, Jaime Martinez - da Universidade de Passo Fundo (UPF) - traz para o evento uma fala sobre "Concurso Árvores Gigantes do Rio Grande do Sul - 2025, o ano da Erva-mate", lançando a busca pela maior planta do estado, mediante inscrição e regulamento estabelecido.


"Também será destaque na programação, o anúncio oficial da tradicional abertura da colheita da Erva-mate no Rio Grande do Sul, safra 2025, que acontecerá este ano no município de Viadutos/RS, Polo Ervateiro do Alto Uruguai, no dia 28 de maio", completa a publicação do Infomate 246. Esse evento em si, tem a união de diversas entidades e marca a cadeia produtiva ervateira gaúcha, ao celebrar o início da colheita.

Commentaires


bottom of page