Das boas práticas à Erva-mate de qualidade, qual o caminho?
- Historia da Erva-mate
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

“Como as boas práticas agrícolas fazem a diferença?” É o questionamento da propriedade Ervais do Futuro. “Do campo à indústria: Pureza e excelência em cada folha!” Coloca a empresa ao mencionar um processo de trabalho em que a “qualidade da Erva-mate começa onde tudo se conecta: solo vivo, manejo sustentável e inovação tecnológica”. Num dos primeiros pontos, a qualidade da terra onde se coloca a planta é destacada.
“Solo vivo, qualidade imbatível!”. A publicação da propriedade chama atenção para esse ponto e defende que um “manejo sustentável não apenas protege o meio ambiente, mas potencializa a produção de compostos bioativos, garantindo uma matéria-prima mais pura, potente e rica em nutrientes.” Justamente a terra boa e a adubação balanceada contribuem com o desenvolvimento das plantas, perfazendo essa relação das boas práticas agrícolas.
Além disso, a Ervais do Futuro destaca o “manejo conservacionista – cobertura verde e plantio preservam a biodiversidade e evitam erosão”. Outro ponto é a proteção da lavoura de Erva-mate com o “controle biológico – combate natural a pragas e doenças, reduzindo a necessidade de defensivos químicos”. E a preservação das florestas na “integração sustentável que mantém o equilíbrio ecológico ao redor dos ervais”.
A propriedade sustenta seu trabalho justamente nessa relação do uso de conhecimento científico associado à sustentabilidade, sem deixar de lado a tradição. “Cada detalhe no campo reflete diretamente na qualidade do produto final. Na Ervais do Futuro, tradição e inovação caminham juntas para entregar uma Erva-mate superior, sustentável e bioativa!” Disso o cuidado em cada etapa para chegar ao produto final oferecendo qualidade e confiabilidade.
Chegando ao conceito de que é “assim que transformamos a tradição em inovação, levando ao mercado uma Erva-mate de alto desempenho, perfeita para alimentos, bebidas e cosméticos!” A propriedade tem como foco a indústria e disso o trabalho no sentido oferecer um produto de qualidade, tendo rastreabilidade do processo e segurança, e utilizando técnicas de inovação e pesquisa para atingir esse patamar.
Com informações e imagem/reprodução Ervais do Futuro.
Comments